Os Delírios de Consumo de Becky Bloom



A moda e consumo juntas como nunca!

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom é um filme para ver e se divertir. Pois é uma gostosa comédia romântica, daquelas que fazem rir e pronto, passado o efeito, fica a sensação de que você se divertiu bastante e não precisa ficar remoendo ou pensando muito no assunto. Acredito que esse tipo de filme é bastante saudável, mas só recomendo para quem não leva a vida muito a sério ou para quem tem tempo de sobra para gastar com diversão, independente de aprender lições edificantes com os filmes.


A ideia deste filme não é dar lição de moral, nem fazer você se debruçar sobre os grandes problemas da humanidade, não resgata heróis do passado e muito menos reflete os dramas sociais da parcela da humanidade que vive muito abaixo da linha da pobreza. Mas há um "engajamento" no filme, um compromisso com a contemporaneidade, a sociedade de consumo, o descartável, o ágil e o fashion. O filme mostra e ressalta bem que a moda está sim presente como umas das maiores partes de consumo, e que isso se alia ao termo de comportamento que a sociedade possui, seja ela por exemplo, como a compulsão de consumo. E há uma mensagem, embora ela seja passada de forma leve, lúdica, e sem nenhuma pretensão de ser levada a sério como um manual cartesiano.


A trama desenvolvida com grande humor pelo diretor P. J. Hogan conta a história de Rebecca Bloom, uma jornalista de economia que aparentemente não entende absolutamente nada do tema sobre o qual escreve, vive pagando mico em importantes entrevistas coletivas, e está endividada até a alma, dando mostras de que, apesar de escrever sobre finanças, tem as próprias contas em estado de lástima. Seu vício por compras de consumo de moda, faz a personagem se complicar ao longo da história.


A vida caótica de Becky Bloom, seja às voltas para driblar o gerente do banco e não pagar as próprias contas, ou para conquistar o homem dos sonhos, é o pano de fundo onde o diretor deita e rola divertindo-se tanto com as agruras e a ingenuidade das mulheres modernas, quanto para destilar sua crítica contra uma imprensa comprometida com as corporações e não com o cidadão comum, que é, em tese, o real motivo da existência da imprensa “livre”.


Becky Bloom é uma heroína às avessas. Cheia de falhas, fútil, mentirosa, insegura, consumista em excesso, desmioladinha, gasta mais do que ganha, dá foras enormes, não consegue entender muito bem os desejos e anseios dos outros, a menos que digam respeito a ela mesma.


Já a virada da personagem é muito bacana de acompanhar. O amadurecimento de Becky é ao mesmo tempo o amadurecimento do filme, que começa desmioladinho como a protagonista, mas chega ao final emocionando o público em relação a história de que há sim de sincronizar o mundo do consumo de produtos sem exageros seja ele fashion ou não.

TUTORIALNE
README

Bila orang mulai dengan kepastian, dia akan berakhir dengan keraguan. Jika orang mulai dengan keraguan, dia akan berakhir dengan kepastian. [Source : Francis Bacon]